Centerpulse - Prótese de Quadril

Prótese Acetabular Fitmore

A Prótese Acetabular Fitmore foi desenvolvida a partir das conhecidas próteses Fitek e Armor, incorporando, em único produto, todas as vantagens de cada uma dessas duas próteses.
Desde 1989, cerca de 53.000 próteses Fitmore foram implantadas em pacientes o redor do mundo.

A concha Fitmore é confeccionada em puro titânio Protasul-TI. Já o acetábulo é fabricado em duas opções de material:

Em polietileno nas esferas externa e interna, com diâmetro interno de 28mm e externo de 46 a 68mm, devendo ser usado com cabeça cefálica confeccionada em Protasul ou Biolox (cerâmica), nos tamanhos curto, médio ou longo.

Em polietileno na esfera externa e em material metálico Metasul na esfera interna, com diâmetro interno de 28mm e externo de 46 a 68mm, devendo ser usado com cabeça cefálica em Metasul, nos tamanhos curto, médio e longo.




Prótese de Reforço Acetabular Burch Schneider

A implantação da prótese de reforço acetabular Burch Schneider é indicada nos procedimentos de revisão. Sua fixação é realizada com cimento e parafusos em suas laterais, com flange bilateral esquerda ou direita de 44mm, 50mm.






Prótese acetabular Muller cimentada

Prótese acetabular Muller em polietileno, para colocação com cimento, diâmetro interno de 28mm e externo de ( 48, 50, 52, 54,56, 58, 60, 62, 64, 66, ou 68mm).









Prótese Femural Cimentada MS30

A prótese MS-30 foi desenvolvida em conjunto pelos Professores Morscher Basle e Spotorno Pietra Ligure, com base em mais de 25 anos de experiência acumulada por esse mestres. A prótese MS-30 é fabricada em Protasul-S30 e projetada para fixação em uma manta cimentada homogênea e ininterrupta. Idealmente, a manta cimentada tem espessura de no mínimo 4mm proximal e 1 mm distal.

A prótese MS-30 oferece uma distribuição homogênea da ação de forças exercidas sobre a manta cimentada.

A primeira prótese MS-30 foi implantada em 1992. Desde então, em torno de 52.000 pessoas ao redor do mundo receberam essa prótese com excelentes resultados. Em 1998, mais de 10.500 próteses MS-30 foram fornecidas, abrangendo todos os cinco continentes.

A Prótese femural MS 30 possui parte proximal flangeada e parte distal com orifício e encaixe para centralizador. Possui cone compatível com angulação de cabeça cefálica, nos tamanhos de 6; 8; 10; 12; 14 e 16mm de comprimento.



Prótese femural não cimentada Spotorno

A prótese femural não cimentada Spotorno foi lançada no mercado internacional em 1985, após ter sido implantada pela primeira vez em 1983. Projetada pelo Professor L. Spotorno, é uma das mais renomadas próteses não cimentadas.

A prótese femural Spotorno, fabricada em Titânio Alloy Protasul 100, é fornecida com superfície rústica ou com cobertura de hidroxiapatita. O implante é idealmente indicado para pacientes mais jovens, com boas qualidades óssea e de formação do fêmur. Excelentes resultados obtidos em mais de dez anos de implante consagraram o conceito biomecânico desse implante.

Em razão da natureza altamente osteofílica do titânio presente na prótese femural Spotorno, uma segura fixação do implante com o osso é obtida. Numerosas casos de sucesso comprovam a eficiência das próteses com superfície de titânio.

A prótese femural Spotorno está disponível nos tamanhos 7; 8; 9; 10; 11,25; 12; 13,75; 15 e 16,25.





Prótese Femural de Revisão de Wagner


A prótese femural de revisão de Wagner foi projetada para casos de severas revisões de quadril, com extensiva perda óssea.

Fabricada em T-Alloy-Protasul-100, possui excelente bio-compatibilidade, proporcionando segura estabilidade na integração óssea com a superfície de titânio. Experiências mostram que defeitos relacionados com a reabsorção óssea podem ser corrigidos com a aplicação de nova substância óssea.

Desde sua primeira implantação em 1986, essa prótese já foi aplicada em mais de 65000 casos cirúrgicos em redor do mundo. Normalmente é a prótese escolhida para as revisões que apresentam maiores dificuldades técnicas de execução. O desenvolvimento da prótese femural de Wagner foi um projeto pioneiro, hoje amplamente reconhecido e usado em revisão de quadril.

A prótese de revisão de Wagner é implantada sem o uso de cimento. Possui parte distal cônica, colo 12/14, com oito estrias longitudinais na totalidade da haste em formato cilíndrico, podendo ser implantada tanto no quadril direito quanto no esquerdo e inclinação em ângulo de 145 graus na parte superior. Disponível no Brasil em vários comprimentos - 190; 225 e 265mm - e diâmetros - 150; 160; 170; 180; 190; 200; 210 e 220mm - atende a toda extensão necessária à parte afetada do fêmur.